Panelinha

Eu fazia parte de um grupo no whatsapp. Um grupo que começou com o intuito de reunir a galera pra animar o inverno, organizar os rolés, -ou os cafés, no dialeto adulto (Nunca no Brasil marquei com amiga pra tomar um café, a gente marcava um cinema, um lanche, uma farra, essas coisas. Continuo sem saber se isso de marcar um café é coisa de trintões plus plus ou é coisa de europeu wanna be, rsrs).

O fato é que o grupo cresceu e passou a ser um ponto de encontro de comadres.

Fia que não sabe isso ou daquilo, vai no grupo sanar suas dúvidas, afinal, google pra quê, né? Mas o que mais me incomodava era a hipocrisia e superficialidade daquelas relações. Talvez por se tratar de algo meramente virtual, os laços não fossem profundos o suficiente para desenvolver algo maior e tudo eram risadinhas e muito, mas muito mimimi. Eu participava pouco e dei o meu último suspiro quando começou a pabulagem que eu detesto. Conversa de que “a escola do meu filho é a melhor, tem até __________( insira aqui a atividade esportiva da moda)” ou ” a creche do meu filho é tão foda que vai receber a visita de autoridades (!!!!)” é só um exemplo do tipo de papo que ali rolava. Uma concorrência tão desnecessária porque, a meu ver, não é esse tipo de futilidade que uma criança precisa.

Fosse o comentário apenas de uma integrante, eu até relevaria. Mas ver gente dando a maior corda, jogando confetes e querendo inclusive saber preço pra, quem sabe, mudar os filhos pra a tal escola pica das estrelas também, me fez ver que eu era ali um peixinho fora d’ água.

Calhou que eu dei a sorte de meu telefone quebrar e ter que restaurar a porra toda pra poder funcionar direito. Junto com arquivos, fotos, números de telefone, se foi embora um punhado de grupos do whats, inclusive o das damas distintas e ab(e)astadas de nossa região.

Senti tanta liberdade e tamanha leveza por não ter mais que interagir com elas, por não ter que ler as baboseiras, por não se testemunha de tanta hipocrisia, concorrência e cagação de regras. De repente, era apenas eu, minha vidinha que tanto gosto e sou grata, a simplicidade do meu lar, de minhas relações, aquilo tudo me bastava.Uma felicidade que status nenhum paga, viu…

Imagens- Reprodução

Anúncios

4 pensamentos sobre “Panelinha

  1. Kkkkk Aqui tb fala-se muito: vms marcar um café….rsrs Não sei dizer se é coisa da idade , do frio europeu ou as 2 coisas juntas. Kkk

    Não conheço grupos do WhatsApp. Mentiraaaaa …apaguei o texto. Sim, a poucos dias me meteram no grupo da sala de francês. Foi um dia q das 4 estrangeiras da sala, só estava eu, então por educação pediram meu número. Kkkk Não sei para q o grupo e o nome é ridículo.kkkkk Só se apresentaram e divulgaram um post de filmes q terá na escola. Ai ai ai já vou inventar desculpa p faltar a um possível encontro de café. Kkkk
    Elas já se reúnem durante o intervalo e cada uma leva algo p comer. Nenhuma das estrangeiras costuma ir, mas, mais uma vez, fiquei só e tive q ir p nāo ficar chato. Vcs nem imaginam a qtd de vezes w eu olhava o relógio e dava sorriso aguados. É q a conversa era desse estilo q vc contou, e depois davam umas gargalhadas altas, tão exageradas q eu ficava com cara de..pra que tudo isso? Kkkk Falhou algo no meu entendimento?! Kkkk Bem, comecei a rir pq só me lembrou uma reunião de perus. Glu glu glu glu glu kkkkk

    Liked by 1 person

    1. Candy Girl

      Gosto de marcar café não, acho adulto demais ( apesar de ser maior de 35, rsrsrs), eu marco caldo de cana com pastel, tá bom? Rsrsrs!!
      Eu não tenho paciência pra papo raso não. Fica só no superficial, no basiquinho, aquela frescura de mostrar o que tem e (geralmente) o que não tem, competições bobas! Não quero mas saber de grupo no whats não…

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s