O prazer de se aproximar da meta

Quase 6 meses atrás, eu estava assim:

Agora, estou assim:

Tenho 1,76 , 78kg e estou me achando um palito, embora ainda esteja no sobrepeso de 1kg. Engraçado que, na época de solteira, era só chegar aos 79kg/80kg que minha mãe me levava para o endocrino. Este me receitava dietas, Xenical e eu voltava q fazer exercícios regularmente, estacionando na marca dos 74 ou 75kg. Mas era só chegar a época de prova pra gordura voltar todinha. Agora, eu aprendi a me cuidar, descobri o prazer no treino, na paz que a Yoga me traz, na alegria nas aulas em grupo, no ato das caminhadas. Aprendi a me alimentar, a saber quando posso comer tal alimento e o mais importante de tudo, a substituir a gordice por um “primo magro”.

Também já me conformei que tenho genética cagada, não tem jeito! Eu preciso me cuidar constantemente e me pesar semanalmente, pra não cair de boca às cegas. E é claro, ter cuidado com a ansiedade em períodos de exames semestrais, TPM e festas/aniversário. Ter sempre um plano para os eventos, levar minha comida especial e não dar ouvidos aos que não entendem/não sabem do meu histórico. Tomar no koo todos os “só um pedacinho não engorda” e não aceitar gordice pra agradar A ou B. Muita força de vontade. Paciência. E como no AA, acima de tudo, faça-o um dia de cada vez .

Anúncios

4 pensamentos sobre “O prazer de se aproximar da meta

    1. Candy Girl

      Te digo por experiência própria que ter academia em casa é a pior coisa a fazer quando estamos iniciando o processo de treino/ mudança de hábito. Eu tinha também e só servia pra juntar roupa/poeira. Me desfiz de tudo e hoje, que tenho uma academia à 5min de casa, sou super fiel a ela por conta dos treinos em grupo. A concorrência motiva demais!

      Liked by 1 person

      1. É, neste momento está servindo p roupa, papel… Talvez um dia eu faça, pra já não me sinto motivada.
        É q qdo eu fazia em cada, regularmente, tb foi o período q comecei a ter depressão. Então, qdo penso em exercício , penso na depressão q tive.
        E vc levanta pesos? Tem problema com varizes? Vem p o Messenger kkkk

        Liked by 1 person

      2. Candy Girl

        Fazer exercícios sozinha é muito punk. Só deu “certo”1 vez pra mim, foi logo quando tive minha primeira filha e treinava em casa pra voltar ao peso de solteira. Emagreci um pouco e engordei o triplo depois. E sim, isso de fazer exercícios tem que ter uma espécie de chamado interior. Eu decidi do dia pra noite que ia emagrecer, me matriculei na academia do meu bairro e a quantidade de atividades em grupo fez toda a diferença na minha vida. Eu faço zumba, luta, bodypump, Yoga e Pilates, gosto demais de encontrar os meis professores, fiz amizade com alguns alunos, rola concorrência e cada vez que consigo fazer uma posição nova, é uma alegria que não cabe em mim.
        Então, quando vc voltar a malhar, considere a Yoga. Ele trabalha o corpo e a mente, é uma delícia!!!

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s