Diário de Bordo: Férias na Legoland-Dinamarca, Billund

Este ano optamos por tirar férias de verdade somente em dezembro, de modo que o nosso verão se resumiu a apenas uma semana de folga fora (o resto passei com as meninas em casa enquanto o love trabalhava). Escolhemos um lugar voltado especialmente para diversão de nossas meninas e aqui na Escandinávia não há melhor lugar que Billund, na Dinamarca.

De Oslo, o vôo leva menos de 1h e para nossa sorte, o aeroporto é ao lado da Legoland. Um taxi nos levou a nossa hospedagem em um resort chamado Lalandia (que fica em frente a Legoland). Ficamos em uma casa espaçosa, confortável e totalmente equipada, um alívio para quem tem crianças pequenas cheias de energia. A vizinhança tranquila era uma liberdade em todos os sentidos. Poder abrir as portas e assistir de dentro as meninas brincarem no jardim, sem a preocupação de carros é mesmo um descanso.

Esse tipo de satisfação nos fez decidir investir em uma mudança em nossas vidas, mas isso é papo para um próximo post.

A nossa “choupana” ficava a uns 10 minutos de caminhada dos parques, tanto Lalandia como Legoland. Era muito bom fazer o trajeto a pé porque as meninas gastavam a energia já ali, além da colheita de morangos em todo o percurso.

Caso estivéssemos cansados, era só pegar o trenzinho que passa a cada meia hora.

Legoland

Minhas meninas não falavam em outra coisa a não ser a visita a este parque lindo. Chegamos às 11h sem muitos planos e apesar de muita gente, as filas estavam tranquilas nos brinquedos mais simples. Isso quer dizer que para as crianças maiores é mais vantajoso comprar o express pass e pular a fila de 40 minutos da montanha russa. As minhas ficavam satisfeitas com os trenzinhos, barquinhos e outras atrações mais leves.

É um parque lindo e muito bem decorado. Todas as figuras construídas de Lego piram o cabeção de quem é fã do brinquedo. E falando nisso, sabia que o inventor do Lego é Dinamarquês? Sabia que a Legoland faz tanto sucesso que foi construído um aeroporto internacional em Billund só pra dar conta dos turistas?Incrível!!!

Na hora do rango, comemos em um self service familiar logo na entrada. Comida variada e boa, fica a dica.

Lalandia

Depois de dois dias intensos na Legoland, era a hora de curtir um pouco a Lalandia. Dentro do resort tem de tudo, restaurantes, supermercados, parquinho, parque aquático, boliche, fazendinha e tantas outras atrações que se quer tivemos tempo de visitar.

Restaurantes

O que fez mais sucesso foi o parque aquático. Ele é fechado, então não tem tempo ruim. Tem tobogã, piscina com ondas, piscina pra criancinhas pequenas, sauna, lanchonetes, tudo!

O parque aquático do lado de fora. É do ladinho do aeroporto! Adoooroooo!!!

Agora, sejamos sinceros

É um programa incrível pra criança, não posso negar. Única coisa que quero alertar aqui é a necessidade de muita atenção, paciência e comprimidos para dores de cabeça, porque no final do dia minha testa estava em chamas. É muita, muita gente e pra completar, as crianças piram de uma forma quase que incontrolável. Eu acho que vou esperar que elas cresçam um bocadinho mais antes de me aventurar de novo por lá. A cabeça agradece, rsrsrs!!!!

Imagens-Arquivo pessoal

Anúncios

3 pensamentos sobre “Diário de Bordo: Férias na Legoland-Dinamarca, Billund

  1. Kkk imagino como é.
    Os meus filhos sempre quiseram ir, mas fomos adiando pq eles andavam muito loucos por lego. Depois de construir , destroem tudo, já não se sabe onde estão as peças, enfim sem achei mal não deixarem montados.
    Agoram estão com 11 e 14 será q vale a pena ? Há diversão p adultos?

    Liked by 1 person

    1. Candy Girl

      Eu acho que vale a pena, tanto pelo visual como pelos brinquedos. Eu fui apenas em uma montanha russa, mas eu vi que tinha outros brinquedos mais radicais que não dava para minhas pequenas de 5 e 7 anos. Acho que ir com 11 e 14 deve ser bem mais tranquilo. Só procure o tal do express bilhete pra não ter que esperar tanto em fila.😉

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s