A Chata da Dieta

Eu já havia lido em algum lugar o quanto as pessoas ao nosso redor podem ajudar ou simplesmente minar uma dieta. Se comida une pessoas, imagine bebida. Uns bons drinks tornam meros estranhos em melhores amigos, fato. Por isso, quando um dos nossos recebe um chamado e procura levar uma vida mais saudável é logo criticado e crucificado, chamado de tolo ou doente, manipulado de todas as formas para comer ao menos um pedacinho daquele bolo de chocolate açucarado e coberto por leite condensado em forma de brigadeiro.


Ei, você que faz esse tipo de coisa, você é a chata da dieta. Pare, reflita e tenha compaixão. Reconheça que você nada sabe sobre a vida daquela pessoa que decidiu tão corajosamente mudar de vida e que luta todos os dias contra tentações. Você não sabe que aquela pessoa quase chegou a 100kg ou se já pesa mais que isso, você muito menos imagina que aquele ser humano tinha cefaléias diárias por conta da comida gorda e do sedentarismo. Aquela pessoa, sabe Deus se estava com os dias contados para um infarto ou qualquer doença malígna causada pelo sobrepeso. VOCÊ NÃO SABE QUE AQUELE PEDACINHO DE BOLO QUE VOCÊ INSISTE EM OFERECER PODE LEVAR TUDO A PERDER. Pode fazê-la desistir.Não é que o pedacinho engorde horrores, é o que vem depois:o vício no açúcar e na farinha.

Não é fácil estar nessa posição. A galera tem a maior simpatia por quem decide largar as drogas, apoia quem vai pra Rehab ou encontros do AA, mas faz pouco de quem tá de dieta sem um motivo relevante. Eu me recuso a esperar a diabetes chegar pra mudar de vida. Sinceramente eu decidi não me abrir tanto sobre isso justamente porque se a pessoa sabe que você está de dieta, faz de um tudo para você voltar atrás. Muito diferente de dizer que não quer aquele pedacinho de bolo porque acabou de sair de um rodízio de pizza e devorou 19 fatias, incluindo uma pizza de chocolate. Nesses casos respeitam sua decisão.

Pra você que é o chato da dieta, simplesmente PARE. Não é não!Pra você que tá na luta, força! Não se abra muito sobre seu novo estilo de vida, pelo menos no começo, quando ainda estamos fragilizados. Já tenho 1 mês de reeducação alimentar/treinos, 5kg a menos e ó,  é cada tentação inacreditável que chega a ser maldade com um ser humano que só quer evoluir. O bom é que depois de cada momento resistido com bravura, me vem mais força pra continuar. São batalhas que vamos vencendo, mas que seria tão mais fácil se o ser humano respeitasse a decisão do outro! Não pode ser tão difícil, né? Afinal, não estou insistindo por uma porção de salada de frutas, embora fosse muito simpático ter esta opção (hohoho), só estou pedindo respeito.

Anúncios

6 thoughts on “A Chata da Dieta

  1. Olha, me identifiquei com seu relato. Depois que descobri que meus triglicerídeos pegaram um foguete e foram para a Lua, decidi me reeducar na alimentação. É difícil demais ver o que você comia até ontem e dizer: “não, obrigado, estou satisfeito.” O pior é o bla, bla bla, de quem não entende o porquê das coisas.
    Muito bom seu post. Tô contigo!

    Liked by 1 person

    1. Candy Girl

      É difícil sim, o primeiro dia então, minha nossa! Achei que estava perdendo a oportunidade de comer pratos deliciosos por uma dieta que não daria certo. Eu nem acredito que já passou 1 mês e eu tô firme e forte!
      Ôooo glóriaaa, rsrs
      Muita força pra vc!!!

      Liked by 1 person

  2. Força! Incrível, concordo em tudo com o que escreveu. É muito difícil estarmos de dieta especialmente porque até parece que todos querem boicotar, até parece que estar a fazer dieta é um estado anti social. Eu estou também a começar essa luta, mas ainda não tenho coragem de falar no assunto… mais uns tempos. Boa sorte!

    Liked by 1 person

    1. Candy Girl

      O melhor que você faz é manter em segredo. Aqui em casa eu só me abri com meu marido porque ele é meu principal incentivador e o cozinheiro da casa, rsrs. De resto, não toco no assunto porque é gastar energia desnecessariamente. Minha vontade era manda esse post pra cada chato da dieta que eu conheço…

      Gostar

    1. Candy Girl

      Não é fácil, viu? Eu ensaiei várias dietas que deram errado, mas a coisa tava fora de controle e me fazendo muito mal. Eu tinha dores de cabeça todos os dias, menina! É um vício muito triste esse que eu tenho no açúcar e eu espero que tendo consciência dessa fraqueza, eu consiga ficar longe o quanto me for possível.
      Eu te aconselho a procurar dietas feitas por nutricionistas dai Bélgica, pq é mais fácil achar os alimentos. Super boa sorte e muita força na peruca!

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s