Festa Junina Brasileira na Noruega

Antes de tudo, vamos combinar uma coisa?


Ok?

Ok! Agora sim, posso continuar:

Eis um dos momentos mais difíceis de estar longe do Brasil. Eu aguento ficar de fora do carnaval, não tenho problemas com a páscoa e outras datas comemorarivas, mas o São João é complicado. 

Eu lembro logo das fogueiras, das ruas decoradas com bandeirinhas e folhas de bananeiras, das quadrilhas improvisadas cada noite de luar, cada paquerinha que eu arranjava, o quanto tudo era inocente e divertido!Naquela época, aceitar como par era quase como que aquiescer a um pedido de namoro, era uma verdadeira honra!

Estando tão longe disso tudo, a gente se vira como pode. Teve uma época em que eu fazia festa junina com uma conhecida minha, amava preparar cada detalhe. Porém, com as filhotas na área, as prioridades são outras e é por isso que fui atrás das festinhas organizada por brasileiros que vivem aqui. Esta primeira foi aberta para todos. Pagava-se pelo consumo e participação em algumas brincadeiras. Eu achei tudo muito bem organizado e um ambiente bem família( se é que você me entende). 

Uma pena estar firme na dieta justamente quando eu queria provar sabores do passado. Este foi, sem dúvidas, um grande desafio. De resto, valeu muito a pena por colocar minhas meninas em contato com a cultura brasileira/nordestina. E sim, dançamos quadrilha como manda o figurino…

Pagando calcinha, hahaha! Ainda bem que era nova 😬🙈👇


Um final de semana depois, mais provações. Consegui sobreviver com milho e Fanta zero, rsrs

Muitas brincadeiras legais! Eu não dancei quadrilha, mas ganhei uma canga de praia na rifa!! Pensa num Oscar de melhor atriz hahaha! Fiquei me sentindo muito poderosa!!

As crianças estão com os rostinhos ocultados por smiles tanto porque não tenho autorização para uso da imagem como também para preservá-las.

E assim foi meus festejos juninos.  E viva São João!!!
Imagens-Arquivo pessoal

7 thoughts on “Festa Junina Brasileira na Noruega

  1. Eu tb sinto muita falta do São João.
    Estou no Brasil e li nos jornais sobre o vexame q o presidente passou qdo foi cortada a meio a colaboração norueguesa p a Amazônia.
    Esta semana chamaram em Brasília a cônsul norueguesa p dizer q não gostaram da recepção. Parece q andam com as relações estremecidas.

    Liked by 1 person

  2. Muito legal essa ideia de manter viva uma chama brasileira. E ainda dá para matar a saudade né?
    Ver os filhos se divertindo não tem preço. e olha só:
    A primeira imagem parece com papa de milho e a segunda é CANJICA. Ok? OK?
    Hahahahahahaha
    Abraço.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

