À uma adolescente de 70 anos

Ontem minha mãe fez 70 anos e posso afirmar que nunca a vi tão feliz e radiante como nos últimos meses. Acho que ela está tendo merecidamente a melhor época de sua vida. Isso porque teve uma infância difícil com um pai extremamente violento. Sua adolescência/início da fase adulta também havia muito controle, apesar de que ela bem curtiu bastante para a época.Ai veio a faculdade, preocupação com a carreira, um casamento/aprisionamento e os filhos. Veio a perda de um filho de 4 anos, um trauma para a vida toda. Veio o câncer de mama, veio a descoberta de uma traição, veio sofrimento e perseguição por anos. E veio ao fim dos 60 anos a carta de alforria que ela não queria dar: a separação. De início, sofreu. Parecia que a vida não tinha sentido, a casa estava vazia demais sem os filhos crescidos e o marido. Ela viajou. Conheceu o mundo e conheceu a si mesma, reconheceu que nessa vida não detemos o controle. Ela se permitiu viver. Se pôs bonita nos tratamentos estéticos, arranjou uma thurma pra chamar de sua e não passa em casa nos fins de semanas. Na verdade, a casa virou seu santuário, local onde cura sua ressaca e se prepara para a próxima aventura. Falando com ela ontem, eu pude perceber aquela felicidade sincera e debochada quando ela me disse que havíamos trocado de papéis: eu agora era ela antigamente ( preocupação com a carreira, filhos, responsabilidades, marido e o pacote todo) e ela era aquela Nara adolescente, sem preocupações e com um bilhão de amigos curtindo muito uma vida tão feliz. 

Sim, Mãe, você pode dizer que ao longo dos teus 70 anos finalmente você pode viver tranquilamente e curtir muito, sabendo que tudo que você fez para nos educar e proteger não foi em vão. Eu agradeço por todo o amor incondicional e por estar sempre ao meu lado, me orientando e guiando quando a falta de experiência de vida me colocava em becos sem saída. Você é incrível!!!


Parabéns!!!!
Imagem- Reprodução

10 thoughts on “À uma adolescente de 70 anos

Deixe uma Resposta

