Diário de Bordo: o que é que a Irlanda tem?Dublin

É isso ai, a querida  Miau do Leão acertou na mosca! Estou desbravando a Irlanda, tentando entender o porquê que Dublin é a cidade queridinha dos brasileiros.



Pub, cerveja e língua inglesa, precisa de mais?É muita boemia, minha gente!!
 No primeiro dia por aqui, não fizemos mais que andar sem destino e parar de bar em bar a fim de nos familializarmos com o ambiente.


 Na terra da Guinnes eu vou de Bulmers porque sou “café com leite”, rsrs!


Já no segundo dia, pegamos um passeio no ônibus vermelho pra dar uma geral na cidade. Nossa primeira parada foi para conhecer uma antiga prisão irlandesa, o Presídio de Kilmainham.Como toda prisão, é repleta de histórias tristes. Segundo a guia, de início não havia separação por sexo ou idade, era todo mundo preso junto. Até crianças eram encarceradas, sendo o mais novo presidiário um menino de cinco anos. Que tristeza! 


Eles explicaram também que a arquitetura foi construida pensando em controlar fisicamente os presos. Portas baixas e estreitas, escadas em espiral, ambiente escuro e um pátio iluminado pela luz solar e divina. Perfeito para aqueles que desejavam se reconciliar com Deus.

A visita guiada é muito interessante, vale a pena. Só fica esperto porque os tickets são limitados. Melhor comprar com antecedência…

Depois do passeio, a barriga gritava de fome. Atravessamos a rua e lá fui eu degustar uma sopinha no The Patriots Inn. Olha, eu não curti. A sopa era super ralinha, parecia aquelas de pacote, sabe?Tive que usar montes de molhinhos daqueles que ficam na mesa, pra dar um gostinho naquela comida de hospital.

Molhinhos que salvam vidas!👌🏼

Copão de Sidra! Muito bom!

A caminho de outras atrações, mais cliques…

Primeiras impressões:

🇮🇪 Um frio do K-ralho! Eu, residente e domiciliada na Noruega, passei frio na Irlanda! Isso, o sol brilhando, heim?! Verão, heim? O vento estraga tudo!

🇮🇪 Cuidado ao atravessar a rua. Eu disse CUIDADO! Me senti como em um filme de ação todas as vezes que cruzei a faixa de pedestre, rsrs!

🇮🇪 As lojas de makes, ai minha nossa, uma variedade imensa! Oh glória!

🇮🇪 Não imaginava que a cidade fosse tão voltada para o turismo! Incrível a quantidade de ônibus e ofertas de passeios!!

O resto eu conto amanhã!
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

Um pensamento sobre “Diário de Bordo: o que é que a Irlanda tem?Dublin

  1. Vc deu muitas dicas nas fotos. Kkk Valeu!
    Mais pq os brasileiros gostam de Dublin? Rsrs
    A falta de respeito nas passadeiras tb sofro aqui na Bélgica. Em Portugal achei mais educados. E no Brasil qdo paro p alguém atravessar, a minha mãe grita logo..aqui não é a Europa.kkk Vão te assaltar! Ô pra aí! Kkk

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s