Inveja do tempo alheio

Veja a nossa situação. Noite de sábado, crianças dando aquele trabalhinho para dormir, nós dois exaustos, conversando na sala. Papo vai, papo vem, entre relatos cômicos do dia e autopiedade rolando solta, meu boy me conta em tom de deboche que a irmã passou o sábado em um encontro com os irmãos do seu cachorro. 


Estavam a mamãe cachorro, o papai cachorro e a ninhada inteira, uma turma que havia completado 1 aninho. Revoltante. Nós dois não temos tempo nem para nos encontrarmos na mesma casa sem abrir a boca um na cara do outro, imagine encontro. De cachorros. 


Parece um mundo paralelo, sabe?Tem gente que realmente se presta a isso, podendo estar com os amigos ou mui absorta dentro de uma leitura interessante. Ou encarando uma maratona de netflix, ou…mas peraí! Estamos invejando o tempo alheio ou é impressão minha? Acho que sempre tivemos esse comportamento. Eu, de minha parte, criticava mentalmente quem se prestava a esquiar aqui na vizinhança e achava um absuuuurdo quem gastava o tempo com aqueles livrinhos de colorir da moda. Os vizinhos aposentados, que passam o dia no crochê ou na jardinagem, “afff! Pra quê isso! As flores morrerão todas daqui dois meses mesmo!”Tudo porque essa galera usa o tempo que eu não tenho pra fazer coisas que eu não gosto. Lembrei que eu mesma, na época de solteira, curtia muito caminhadas na praia. Fazia isso quase todos os dias, da praia do forte até areias pretas, sem música pra acompanhar, heim?!Também fazia bijus horrendas, daquelas que só quem produz dá valor e tem coragem de usar. Isso sem falar os livros e filmes. Pra muita gente deve ser uma abominação gastar tanto tempo com isso. 

Hoje não existe tanto tempo e quando ele aparece, cadê a energia? É por isso que ao nos depararmos com gente curtindo a vida de um modo tão diferente do nosso, dá inveja. Vida de pai e mãe de criança pequena é isso ai mesmo. 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Inveja do tempo alheio

  1. Admito q tenho mais tempo q outras pessoas, se bem q tb é uma questão de organização do tempo e seguir disciplinadamente.
    Na minha sala de aula há uma colega q depois de descobrir o meu estilo de vida, começou a pegar no meu pé com coisas mínimas. Cheguei à conclusão q ela tem inveja, gostaria de ter a vida q tenho.kkk E a culpa é minha? Kkk

    Gostar

    1. Candy Girl

      Pura inveja, viu? Admito sem vergonha alguma, primeiro pq é verdade e segundo reconhecendo isso, a gente se policia mais. Num temos q ficar criticando coisa nenhuma, pq qdo tínhamos tempo de sobra, a gente curtia do jeito que queria. Curta muito seu tempo, é menos uma pessoa pra reclamar no mundo rsrsrs!!!

      Gostar

  2. O desejo é uma coisa engraçada: só desejamos aquilo que não temos, e quando temos não desejamos mais aquilo, passamos a desejar outra coisa. Quando temos tempo desejamos sair do tédio, e quando temos crianças que demoram para dormir num sábado à noite, desejamos apenas 15 minutos de tédio. Rsrsrsrsrs
    Também passo por isso, sei o quanto é complicado estar estudando ou lendo ou apenas não fazendo nada, e aqueles pequenos seres aparecem para literalmente revirar seu mundo.
    Abraço.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s