Aconteceu!

Semana passada fiquei mega eufórica! Motivo: 

🇳🇴recebi minha cidadania norueguesa, êeeee!!🇳🇴

Já posso passar a usar o kit Norueguesa bitch, tá meu bem?!!

Entendedores entenderão


O mais assombroso de tudo foi a rapidez da entrega, em menos de 6 meses da requisição, recebi a cartinha da cidadania! Incrível! Ouço sempre o quão moroso é o processo, ainda mais com a quantidade de trabalho devido a entrada de tantos imigrantes nos meses que antecederam o meu pedido.

O que muda com o passaporte vermelhinho? 

Olha, nem é lá essas coisas, viver só com a permissão de residência já dá muitos direitos. Poréeeem, agora posso votar.Além disso, facilita bastante na entrada em vários países, principalmente se viajo sozinha.

Mas o motivo principal pelo qual fui atrás da cidadania é não ter que solicitar permissão de moradia a cada dois anos. Imagina os transtornos caso por um descuido, esqueço o prazo de renovação? Imagina ser impossibilitada de morar na minha própria casa por um ano? Ter que refazer o processo do zero, for god’s sake!Ficar longe das minhas filhas, de meu marido! Eu imagino que a vida vira de ponta cabeça e foi por uma dessas que minha amiga se livrou de passar. Eu comentei a ela esta notícia e isso a alertou para checar a data da própria permissão de residência. Não deu outra, estava atrasada tinha mais de um mês. Foi aquele auê e frio na barriga, mas ela resolveu a parada. Há benefícios que vem para o bem de outro alguém! Aí a alegria é dupla! 😄

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s