Na Biblioteca: O crepúsculo dos Ídolos, Friedrich Nietzsche

Eu me apaixonei pela filosofia!Havia estudado alguns filósofos na época da faculdade de direito, mais de dez anos atrás. E é claro, era uma tal filosofia voltada para o direito, nem se compara a dissecação que fiz semestre passado.A introdução à filosofia da UiO foi tão boa que me deu asas para voar mais alto, vontade de encarar saltos profundos e malabarismos mais elaborados.

E assistindo/ouvindo as aulas do Professor Clóvis de Barros no youtube enquanto fazia atividades domésticas em casa, fez crescer em mim uma curiosidade sobre Nietzsche. Decidi que daria uma chance ao cara e comecei pela obra que me foi aconselhada:


Não foi um livro fácil de ler porque me faltou mais bagagem. Ele se refere a um bando de outros pensadores do qual eu nem tinha conhecimento e precisei pesquisar para saber o que danado ele estava rebatendo com tanta veemência. Alguns eu “garrei” amor e já baixei suas obras para futuras degustações. Isso significa que terei que reler o crepúsculo dos ídolos novamente, para poder compreender a fofoca toda, já bem sei.

O livro rebate vários pensadores, de Platão a Schopenhauer, o cristianismo e tantos outros valores e temas. Me fez ver as religiões com outros olhos e o processo de iluminação cá por dentro foi atualizado com sucesso.

Se você manja de filosofia, aconselho a leitura e o estudo deste pensador. Só uma advertência: é uma ida sem volta.

Imagem-Reprodução

Anúncios

2 pensamentos sobre “Na Biblioteca: O crepúsculo dos Ídolos, Friedrich Nietzsche

    1. Candy Girl

      Gabriel, dizem que o crepúsculo dos ídolos é o mais facinho de todas as obras e por este motivo é bom começar por ele. Mesmo assim, fiquei voando em algumas partes, especialmente quando ele se referia a filósofos que ainda não havia estudado. Deu pane no cérebro, haha 😂

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s