Séries norueguesas

Desde que me mudei para cá que perdi o hábito de assistir tv. Eu ficava bastante frustrada por não compreender completamente o que era dito e acabava por me render aos filmes americano. Com o sucesso do youtube e do netflix então, havia esquecido de vez a tv norueguesa, até que uma amiga minha me passou um link de um programa chamado Svart Humor. Se trata de um programa apresentado por um estrangeiro mostrando de forma bem humorada as diferenças entre a sociedade norueguesa e os imigrantes. Não esqueço nunca as dicas dadas para um imigrante conseguir entrar em uma balada norueguesa e o tiozinho finlandês descascando os nativos daqui.

Tecla sap: o entrevistador pergunta ao tiozinho onde estão os valores noruegueses e ele responde que está na raba, hahaha! Sorry, não deu pra encontrar esse trecho com legenda em inglês.
Depois de devorar toda a temporada e de umas boas gargalhadas, decidi dar uma chance a Skam e olha, desde então não tenho mais vida.
Skam em uma famosa série norueguesa que retrata a vida dos adolescentes no ensino médio em uma escola em Oslo. Os namoros, bulling, gravidez, problemas alimentares e tantos outros desafios enfrentados pelos jovens.
A série legendada em português, muitooo boa!⤵️

O que mais achei interessante foi finalmente entender muito da cultura norueguesa, as gírias, a maneira de pensar e agir, como as meninas muçulmanas interagem em contato com duas culturas tão diferente, as festas, tudo me fez refletir e amar ainda mais a Noruega. 

Além disso, a série meio que preparou para o “por vir”. Sou mãe de uma fofinha que em breve fará 8 anos, é preciso começar um processo de confiança já de agora, pra que lá na frente ela não seja tão influenciável.
Depois dessa série maravilhosa, comecei uma chamada Unge Lovende. 

No estilo de Skam, sendo que mais puxada para os jovens após a escola. Outro choque devrealudade porque aqui eles precisam se virar bem cedo, já que não é comum viver na casa dos pais. Falta trabalho dos sonhos, falta maturidade e assim eles mostram a nada mole vida de um jovem adulto.
Comecei também por esses dias a assistir Valkyrien.

Me parece muito interessante e eu me viciei ainda no primeiro episódio. Estou curtindo muito, só dei uma pausa porque comecei a assistir a série sobre o aeroporto onde eu trabalhava, a OSL 24/7.

Me deu muita saudades da época que trabalhava lá, nossa! Aqui para quem quiser treinar o norsk
https://tv.nrk.no/serie/valkyrien/KMTE40000512/sesong-1/episode-3

Fica a dica pra que curte a Escandinávia e deseja aprender mais sobre a cultura norueguesa!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Séries norueguesas

    1. Candy Girl

      Estou vibrando aqui!❤️
      Uma pena que o primeiro pacotinho foi desviado. Eu tinha mandado uma linda bolsinha com a estampa daquele quadro “O grito”, do pintor norueguês Edward Munch. Como não achei outro pra vender, mandei esses outros mimos. Muito feliz que você curtiu! Um big beijo!!!

      Liked by 1 person

  1. Elske Hajenius Aché de Freitas

    Oi, muito obrigada pelas dicas!
    Estive aí por uma semana só. Comecei a ver uma série, uma garota é encontrada enforcada num palco de teatro. Suspeita-se de assassinato, parece suicídio. Vi três capítulos. De volta ao Brasil, não acho no Netflix daqui. Não me lembro do nome!!! Qualquer coisa com MØRD ???
    Pode me ajudar? Já procurei em todos os lugares. Beijos, Elisabeth

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s