Inverno de Mentirinha

Este ano estamos tendo um inverno atípico. A temperatura rigorosa que normalmente fica em torno de -15/-20 graus, no último mês variou entre 1 e -2 ou -6 em seu dia mais frio. Dos quase 11 anos que aqui resido, nunca tinha experimentado passar o mês de janeiro sem neve ou um dia de dezembro com 7 graus.O fato virou até notícia por aqui, para desespero dos nativos.

Não vou dizer que acho ruim, mas reconheço que  a neve fez falta. Era assustador e meio desesperador tamanha escuridão por tanto tempo. Aparece um desânimo perigoso, uma sonolência, apatia e cansaço sem fim, dificultando ainda mais a vida na terra do gelo. 

Inverno de mentira


Se o sol faz falta, a neve, por incrível que pareça, também é um aspecto importante para que possamos enfrentar o inverno.Apesar de todas as dificuldades no caminhar e dirigir nos dias caóticos de nevasca extrema, um dos pontos positivo é a claridade. Olhar a noite com neve é uma experiência espetacular, tudo fica visível e menos deprimente. Além disso, existe o fator diversão, as brincadeiras, esportes e tradições relacionadas. É por isso que, quando ela finalmente chega, começa a festa:



Só nos resta saber se ela veio para ficar.Será?
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

4 pensamentos sobre “Inverno de Mentirinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s