Diário de Bordo: Congelando na Finlândia,Helsinque-Parte 1

Depois do natal, embarcamos em uma aventura a caminho da Finlândia 🇫🇮 . Dirigimos por 6 horas até Estocolmo e de lá pegamos um navio que levou cerca de 15h até chegar em Helsinque.


Ao colocar os pés em terra, esta foi a primeira visão da cidade:

 


Helsinque é a capital da Finlândia com cerca de 620 mil habitantes.Já foi dominada por russos e suecos, tendo apenas exatos 100 anos de independência.

Nós ficamos hospedados no Scandic Park, um hotel muito charmoso e modernete bem no centro da cidade. Recepção ampla que lembrava muito a sala de uma residência. Sofás e poltronas confortáveis, tvs e pcs para entreter os que tiram o dia para descanso em suas dependências. Um café da manhã de outro mundo, muito farto e delicioso! Pausa para a tortinha arroz que comi aos montes no período que lá estive!



Que coisa gostooosa, afff!!!

Como se não bastasse tantas qualidades, ele fica em frente a um lago e muito próximo a linha de bonde. Mesmo assim, preferimos nos locomover de carro devido ao frio e a nossas crianças, que precisavam de um lugar quentinho e seguro.


No primeiro dia, fomos dar uma volta sem destino certo pelo centro. Visitamos sem querer querendo algumas lojas da Stockmann e seguimos em para uma praça em frente ao Museu de Arte Ateneum.Havia um ringue de patinação do qual ficamos hipnotizados.



Decidimos parar para o almoço no Santa Fé .Não foi a melhor comida do mundo, mas a intenção era nos esconder um pouco do frio.
Depois, tiramos o resto do dia para fazer passeios nas Catedrais mais famosas. São 3:A Catedral Luterana de Helsique, a Catedral Ortodoxa de Uspenski e a Igreja de Pedra.

1. Catedral Luterana de Helsinque


Eu particulamente achei a primeira a mais incrível de todas, por sua amplitude e simplicidade nos adornos. Acho que a grandiosidade do lugar já impõe tanto respeito que não precisa de mais decorações.

2. Catedral Ortodoxa Uspenski

Catedral ostentação, muito bonita por dentro e por fora. São tantos detalhes que fica difícil manter o foco. Será que alguém consegue rezar lá dentro? Eu fiquei encantadíssima!

3.Igreja de Pedra

Engraçado que ela é tida como uma das principais atrações, porém, foi a que menos me impressionou.

Uma espécie de “Minutos de Sabedoria”, em todas as línguas…

E a aventura estava apenas começando! Saudades desses dias!

Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

4 pensamentos sobre “Diário de Bordo: Congelando na Finlândia,Helsinque-Parte 1

    1. Candy Girl

      Hahahaaaaa, eu sou mesmo muito beata, rsrs! Adoro igrejas sim, é um dos lugares que mais gosto de visitar quando estou turistando 😄
      Então, sem dúvidas é melhor ir de avião. Só que na época de nossa viagem, era muito mais em conta ir de carro. Passagens de avião em vésperas de natal/ano novo são absurdamente caras, incrível! E é aquela coisa, meus familiares vieram do Brasil, eu precisava viajar com eles nesse período de festas, com um orçamento limitado por conta dos gastos deles com passagens Brasil-Noruega. Foi malabarismo e mega cansativo, mas assim deu pra curtir bem mais Helsinque. 😉

      Liked by 1 person

  1. J∀K

    Hmmm… sou suspeita a revelar que adoro ficar passeando por essas fotos registradas de viagem. Achei maravilhosa a capital da Finlândia!! Que maravilha de lugar, minha nossa! As fotos ficaram esplêndidas, me fizeram querer viajar de novo 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s