Diário de Bordo: Bom dia, Trondheim!

Finalmente o silêncio. O boy foi treinar, as meninas foram dormir e minha família está na viagem de volta, a caminho do Brasil. A sala cheia de quietude, metade bagunçada e metade organizada. Foi o que deu pra fazer depois de longa jornada e de uma mala cheia de cansaço. 

A estada deles foi maravilhosa, não existe palavra melhor para definir. Não houve briga nem insatisfação, todos estavam bastante encantados com a Escandinávia e animados com o programa feito por mim. Acho que essa foi a chave do sucesso, manter todos ocupados, passeando e conhecendo novas paragens todos os dias. De quebra eu aproveitei para fazer o mesmo quando estive em Helsinque, a guia também precisa se divertir. Mas antes de falar da Finlândia, quero contar de uma mini trip que fizemos assim que meus pais chegaram.

O local escolhido foi Trondheim, a terceira maior cidade da Noruega, com 173650habitantes.Escolhemos fazer a viagem de metrô para que meu boy pudesse descansar bastante.


Alces perto da estação em Eidsvoll.

Só que o descanso se transformou em frustração quando perdemos o nosso transporte porque o condutor estava atrasado e não nos esperou entrar. Só deixou sair quem quisesse descer e nós ficamos com malas na mão, embasbacado, sem poder crer no que tinha acontecido. Não era nosso atraso, não foi morosidade na locomoção, foi uma puta falta de respeito com o passageiro e não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. Já saiu no jornal recentemente que uma mãe foi descer com sua criança, pegou a menininha e uma das malas e deixou na plataforma, voltou pra buscar o resto de suas coisas e o infeliz partiu com ela dentro. Imagina o desespero. Uma criança sozinha numa plataforma de trem, vê se pode.Só sei que depois dessa, ficamos bem estressados nas trocas de metrô durante o trajeto. Malas, crianças, idosos com dificuldade para andar, neve que não acabava mais, eu nem tinha chegado a meu destino e já queria voltar pra casa, rsrs!

No fim do dia chegamos inteiros e caminhamos para o nosso hotel. Escolhemos o Best Western pela localização, além do preço amigo. Não é um super duper hotel pra quem curte luxos e miniaturas no banheiro, mas tem o essencial, é limpo e confortável, um café da manhã digno, eu não preciso de mais.

No primeiro dia fizemos o básico de turismo: começamos com uma visita ao Forte de Kristiansten:


Olha a paisagem incrível…


Como estava muito frio, admiramos a vista da cidade e em seguida fomos para a Catedral de Nidaros


Bonita tanto por dentro quanto por fora, cheia de detalhes em sua fachada, lugar que merece uma visita demorada, mas paga-se pra entrar.

Já famintos, fomos almoçar na torre do restaurante Egon e ele é uma atração a parte. Como se não bastasse a belíssima vista da cidade, seu interior é rotatório, o que nos dá de presente uma visão privilegiada. 


O restaurante rotatório Egon foi de longe uma das atrações que mais gostei.



Isso sem esquecer da típica decoração e da variedade dos pratos, o Egon agrada a todos os gostos. Eu pedi um prato vegetariano e ele poderia ser facilmente dividido entre duas pessoas.Não precisei fazer reservas.


 Por hoje é só. Vou desfazer as malas agora, 💋💋💋💋!
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

10 pensamentos sobre “Diário de Bordo: Bom dia, Trondheim!

    1. Candy Girl

      Egon é um restaurante popular, tem na Noruega inteira. Comida boa e com um preço amigo, se compararmos com os outros. Este em particular é mesmo incrível, uma atração turística bem requisitada.
      Olha, você me deu uma boa idéia pra post, viu? Vou reunir o lado feio da Noruega! Challenge accepted!!!!

      Liked by 1 person

      1. Candy Girl

        Kkkkkkkkkk, menina, teve uma hora que foram muitos mini ataques cardíacos, principalmente pelo uso do banheiro. O resto, deu pra administrar bem. Até porque viajamos muito, então a privacidade voltou no quarto do hotel. Acho que se tivéssemos ficado todos dentro de casa as três semanas, piraríamos! Não aconselho, viu?

        Liked by 1 person

  1. Pingback: Diário de Bordo: Bom dia, Trondheim- Parte 2, Programa infantil – Ice Paradise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s