Pelo direito de comemorar Halloween

Por estes dias surgiu um grande debate na mídia norueguesa sobre a adoção de datas comemorativas de outras culturas, em especial a do Halloween. Muitos noruegueses acham um absurdo comemorarmos o dia das bruxas, sendo que não estamos nos Estados Unidos e não faz parte das tradições dos nativos. Muitos inclusive afirmaram que tencionavam colocar avisos na porta se referindo que naquela casa não se comemora tal festa, que as crianças voltem no primeiro dia do ano novo, para que vestidos de papai Noel elas possam pedir por doces, uma antiga brincadeira chamada Julebukk.Eu respiro fundo.uma. duas.três. 

Quem tem crianças em casa sabe o quanto é bacana ter uma atividade à moda antiga, daquelas que as arrancam por livre e espontânea vontade da frente da tv ou Ipad. Elas adoram um novidade e o Halloween vem como mais uma brincadeira/forma de socializar. É um momento muito engraçado, desde a decoração, vestimento da fantasia e encontro com os coleguinhas até bater de porta em porta e receber montes de doces, o ponto máximo da empolgação.



Não é pelos doces que fazemos isso nem pra ostentar fantasia fina. É só pra que eles guardem em suas lembranças que o dia de Halloween da infância era fantástico! Que apesar do cansaço e da chuva, os pais acompanhavam a procissão de monstrinhos, que vizinhos gentis abriam a porta fingindo surpresa e distribuiam doces!

É muito? Não é!

Além disso, tem a etiqueta tão bem respeitada de não incomodar quem mantém a luz apagada e não deseja participar da brincadeira. Respeitamos o seu ponto de vista desde que o nosso também seja respeitado.Nós deixem criar memórias felizes para nossas crianças!

Pelo direito de comemorar o Halloween em paz! 🎃

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s