Grøtens dag: Dia do Mingau na Escandinavia

Acho tão engraçado esses costumes escandinavos!Tem dia pra tudo e se ainda não tem, pode ter certeza que eles inventarão em breve.

Por exemplo, não basta que se tenha um aniversário, é também comemorado o dia do nome, momento em que a pessoa é congratulada e até recebe por isso um agrado.Como meu nome não é comum nem na cultura brasileira, não valorizo muito esta comemoração, até porque, né, gastar com presentes já basta o aniversário e dia do natal.

Além disso, há também comemorações degustativas, ou seja, uma bela desculpa pra encher a pança de gordice sem a menor culpa. Tem o dia dos bolinhos de canela, do Fårikål, da Semla e ontem, em particular, foi o dia de comer mingau.


Eu escolhi o mingau de arroz, uma comida típica do inverno Escandinavo muito comum nas feirinhas natalinas e nos banquetes do dia 24 de dezembro.


Os nativos consomem a iguaria com açúcar, canela e manteiga derretida, muito diferente do nosso arroz de leite feito para os enfermos.

 Lembro que era muito comum minha mãe me fazer um prato de arroz de leite com carne desfiada nos dias em que a infecção intestinal me massacrava. Por isso me refiro carinhosamente a este prato como comida de doente.

O que nunca imaginei é que aqui não só adicionariam o açúcar, mas também seria uma famosa sobremesa acompanhada de geléia! O mingau de arroz é vendido no supermercado na parte de iogurtes, só para você ter uma idéia do caráter guloseima que ele tem.

É uma delícia!!! ( foto acima-Reprodução)

Assim eu vou querer mingau de arroz todos os dias!!!

Bom apetite!!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Grøtens dag: Dia do Mingau na Escandinavia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s