Instabilidade de Outono

Quem vê o puta sol que está fazendo agora, não imagina a tempestade da manhã ou a névoa fantasmagórica que cobriu a cidade horas antes.


O tempo está bem instável e não se decide se quer fazer sol ou chuva, se frio ou calor. Porém, as folhas estão no chão e a ventania não deixa dúvidas de que é outono, meu bem! Guarda o biquini!




O lado bom é a desaceleração e o clima de aconchego que toma conta dos ambientes. Parar pra observar a chuva ou ir dormir ouvindo esse barulhinho bom é muito relaxante.

Tem também o chocolate quente, o cafezinho, as sopas e o famoso fårikål, um prato típico do outono norueguês.


Foto-Reprodução

Eu, como não gosto de carne, passo!


Onde mora o perigo



Nem só de aconchego vive o escandinavo nesta época do ano.Com a névoa outonal, dirigir passa a ser um desafio ainda maior e nem é tanto pela dificuldade de enxergar, afinal, dirigindo devagar e sempre, a gente chega lá com segurança. Os problemas são os apressadinhos que teimam em ultrapassar sem ter a visão da outra faixa. Aí sim, combinação da alta velocidade com pouca visibilidade pode ser fatal. 

Meu anjo da guarda esteve comigo dias atrás quando evitou uma batida frontal, graças a minha “vagareza”. Quando dei por mim, o carro apareceu “do nada” na mesma faixa que eu e quase me encontrou de frente. Pensa que o c* fechou de medo e eu evitei dirigir por uns dias, pra esquecer. Tensoooo!!! A gente faz a nossa parte, mas de nada adianta se o motorista do outro carro não faz o mesmo.

Falando em direção e os perigos do volante, entrará em vigor amanhã uma lei que obriga um exame médico para se obter a carteira de motorista. Segundo li aqui, para conseguir a tão sonhada carta de habilitação, será necessário além dos rigorosos testes teóricos e práticos, uma avaliação médica que ateste a aptidão física e psicológica, ou seja, se a pessoa tem histórico de alcoolismo,dependência química, , toma remédios controlados e tem problemas psicológicos, diabetes, entre outros, serão proibidas de dirigir caso o médico declare o perigo.

Não resolve tudo, mas já ajuda, né?Quem sabe se essa lei fosse mais antiga, a vida dessa mãe de família não seria poupada?

( ela foi atropelada e morta enquanto empurrava o carrinho com sua filha na calçada.A motorista alegou que perdeu os sentidos enquanto dirigia. Remédios? Sono? Foda!)
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

4 pensamentos sobre “Instabilidade de Outono

  1. Se houver rigor na avaliação, mas não creio. Como vai se saber q tem problema de alcoolismo? Se tomar medicação controlada dá para saber, problemas de visão tb, mas outros casos é difícil. Depois é preciso alguma punição p quem ateste mal.
    Em Portugal é preciso de atestado médico p se renovar a carta depois de uma certa idade. Mesmo assim acontecem casos de conduzirem pela contramão.

    Liked by 1 person

    1. Candy Girl

      Eu acredito que em casos de alcoolismo, só dá pra saber caso a pessoa tenha feito besteira antes. Tudo fica arquivado aqui, é incrível o conhecimento do sistema sobre o nosso histórico médico. Em casos como este, acho que o médico não atesta aptidão.

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s