Diário de Bordo: Weekend em Tallinn, Estônia- Parte 1

Já contei aqui ( post 1, post 2, post 3, post 4, post 5, post 6 and post final)sobre a maravilhosa viagem de férias que fiz com minha família para Riga, na Letônia. Semana passada eu viajei para o país vizinho, a Estônia, em Tallinn.

Fui com uma amiga querida que também é mãe e precisava de um merecido descanso em terras estrangeiras. Foi uma maneira de nos despedirmos das férias, já que agora a vida social acaba e dá lugar a vários desafios.

Mas vamos falar de viagem que é melhor. Eu estou em uma vibe países bálticos, primeiro por conta da proximidade. É uma viagem curta e depois de aproximadamente 1h30 de vôo chega-se ao destino. Segundo que não é um país muito visado pelo terror. Não tem preço andar com a tranquilidade no olhar de quem sabe que caminha por um local seguro.Terceiro e mais importante, não é tão caro. Tanto a passagem como hospedagem e alimentação cabiam no bolso, muito diferente da Noruega, onde tudo são os olhos da cara.

Vamos começar pela hospedagem. Nós ficamos no Swissotel Tallinn, fica bem próximo ao centro. Em uma caminhada de 15 minutos ou com bonde na rua ao lado, o fácil acesso as atrações foi um ponto forte na escolha deste hotel. Além disso, há shoppings, supermercardos, outlets, (stripclubes e cassinos) aos montes pelas redondezas. Os funcionários são gentis, o prédio é muito bonito, quartos impecáveis com uma fantástica vista.

Fazendo a pensativa no Janelão do 12ª andar e algumas fotos das instalações abaixo:

Como se não bastasse essas qualidades essenciais, tem um café da manhã farto, piscina morninha, spa, academia de ginástica completa e um restaurante no topo do prédio que tira o ar com um janelão virado para o mar.

E tem gente que não dá valor a isso.Tirei esta foto no restaurante/bar do Swissotel. Um casal no topo de um prédio mara com uma vista espetacular, acompanhados cada um de seus drinks e…o telefone roubou o momento encantado(Ou será que estavam jogando?).

Para quem tem crianças, há um parquinho ao lado do hotel. Fiquei muito satisfeita, recomendo!

Primeiras impressões

Tallinn é um mix de estilos. Ao mesmo tempo que constrói, preserva o passado, sendo assim muito comum encontrar prédios novos ao lado de construções antigas.

Salta aos olhos tamanha diferença, é muito interessante as combinações.

Outra coisa que chamou minha atenção foi a simpatia dos nativos. Ao contrário dos sisudos letões, os estonianos foram muito prestativos e simpáticos, sempre com um sorriso nos lábios, puxando uma prosa, adorei!!!

Todo mundo posando pra mim!

É também terra de um povo bonito!Preciso dizer que as mulheres são maravilhosas? É uma fábrica de modelos, magérrimas, loiras, altivas, um luxo!!!

É a terra da Carmen Kass

Como chegamos cedo, só deixamos as malas no hotel e corremos para passear no centro. Achamos um restaurante que eu adoro, o Lido.

Foca na sidra “Cereser” de lá! Maravilhosa!!

Parece-me que é uma rede que se estende por todos os países Bálticos e certamente acharei o mesmo estabelecimento também na Lituânia, no dia que for lá.

Barriga cheia, pé no mundo. Fomos explorar a cidade velha.A primeira atração que conhecemos foi a farmácia mais antiga da Europa, em funcionamento desde 1422.

Depois de caminharmos bastante, pausa para o café com bolo na Chocolateria de Pierre .

A gordice escolhida

Perdição! Nada mal para o primeiro dia!
Imagens- Arquivo pessoal

9 pensamentos sobre “Diário de Bordo: Weekend em Tallinn, Estônia- Parte 1

1. Candy Girl

As filhotas ficaram em casa com o marido e eles acabaram por encontrar o marido da minha amiga e seus filhos para uma atividade juntos, rsrs! Estavam no mesmo barco, nada mais justo que se juntem pra dividir o fardo hihihihi

Liked by 1 person

1. Pingback: Diário de Bordo: Weekend em Tallinn, Estônia- Parte 2, Kadriorg  – Ice Paradise

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )