Diário de Bordo: Desbravando a Letônia- Mercado Central de Riga, Parte final

Quer saber como é o dia a dia de um povo, sem as máscaras dos locais turísticos? Visite um mercado central.



Lá é possível ter contato com a camada mais simples, conhecer melhor o estilo de vida dos locais, suas comidas típicas, o modo de vestir-se e portar-se, um pouco dos costumes e etc.Nós fomos em um dia chuvoso, já que o ambiente era coberto. Um galpão imenso, muito bem dividido em pequenas lojinhas e barracas de frutas, verduras, queijos, carnes e frutos do mar.


Os peixes são expostos vivos na superfície de gelo, o que dá uma aflição presenciar o desespero pelo oxigênio na água, sem ter qualquer esperança de salvamento. Desnecessário isso, embora, para os nativos isso seja algo corriqueiro e até  positivo por ser sinal de peixe fresco( sou da geração supermercado, desculpaê).

Também me chamou atenção um doce típico de lá. Ele é chocolate por fora, mas por dentro tem tipo uma espuma parecida com o Nhá Benta, sendo que bem mais consistente e saborosa. 

O que restou

Eu comprei um saco enorme de tal doce e o comi praticamente sozinha( para minha sorte, ninguém aqui em casa gostou), taí minhas roupas apertadas que não me deixam mentir.

Quanto às vestes e acessórios, claro que a maioria usam roupas no estilo da H&M e cia. Porém, o pessoal mais idoso e humilde usam muitos saiotes coloridos.

E as bijus típicas são feitas com âmbar, comprei inclusive um crucifixo muito fofo por lá.


Comprinhas

Eu tenho uma regra ao chegar em um novo país: nada de gastar meu tempo em shopping center. Primeiro, a loja que tem lá, tem onde moro. Segundo, eu prefiro gastar o pouco tempo que tenho conhecendo o máximo da cidade. No entanto, faz parte do “conhecer a cidade” uma paradinha nas lojas de souvenir.


Garrafas de vidro amassadas


É de lei comprar ímãs de geladeira, postais e alguns presentinhos, como chocolates, doces, biscoitos e bijuterias, claro. Eu trouxe estes:

O primeiro é meu, os outros são presentes para amigas queridas loucas por gatos! A última caneca enfeita meu quarto, adooro!!!!

🖋Viagem feliz e momentos inesquecíveis aqui registrado para futuras recordações(✔️)
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

11 pensamentos sobre “Diário de Bordo: Desbravando a Letônia- Mercado Central de Riga, Parte final

  1. Ju Fraga

    Eu amo mercados, desses que vendem todo tipo de iguarias e comidas, também acho que é a melhor maneira de conhecer o que tem de melhor em cada lugar. Apaixonada pelas fotos da Noruega e a Letônia deve ser lindo também. Sonhos… com certeza um dia! Beijos.

    Liked by 1 person

  2. Pingback: Diário de Bordo: Weekend em Tallinn, Estônia- Parte 1 – Ice Paradise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s