O que você vai ser quando crescer?

Primeiro eu queria ser veterinária. Cuidar de bichos abandonados e doentes, aquele amor puro de criança. Depois, queria se estilista. Amava desenhar roupas, passava horas e horas criando no papel modelitos e pequenas novelas que só faziam sentido na minha cabeça. A adolescência chegou e eu queria ser modelo. Cheguei a participar de um concurso de beleza, acredita? Sorte a minha que naquela época não existia essa coisa de internet, redes sociais e exposição, caso contrário, não seria pouca a vergonha. Cresci mais um pouco e pensei em fazer faculdade de jornalismo, mas me formei em Direito por livre e espontânea pressão. E foi ai que me mudei pra Escandinávia não querendo nada mais que um emprego. 


Trabalhei em uma creche, como vendedora em uma loja de material de construção e por fim, na segurança de um aeroporto. Foi ai que me encontrei de verdade e vi que meu interesse era com algo que envolvesse segurança, controle e proteção. Só que este tipo de profissão não cabe, por enquanto, na minha vida de mãe de família. E ai mais uma vez voltei pra um banco de uma universidade, tentando me encontrar. Me apaixonei pela Criminologia, é verdade, mas não sei onde ela me levará ao certo, se conseguirei unir minha necessidade pessoal com a do mercado de trabalho. São tantas dúvidas e incertezas, até mais de que quando eu tinha 18. Talvez porque naquela época eu não sabia como a vida funcionava, talvez porque agora eu não tenho tempo pra errar e voltar atrás.Talvez a solução seja ganhar na loto e pronto. Talvez.

Anúncios

6 pensamentos sobre “O que você vai ser quando crescer?

    1. Candy Girl

      Aqui também é do mesmo jeito, sem a língua, só da limpeza. Tirando algumas exceções de gente que consegue emprego com inglês, claro.
      Na creche eu trabalhava com bebês de até 3 anos de idade, dai não é exigido um super conhecimento da língua. Naquela época eu já tinha tipo uns 9 meses de curso de norueguês, deu pra desenrolar bastante. Os outros eu já morava aqui há bem mais tempo, inclusive este último no aeroporto, já era fluente.😉

      Liked by 1 person

  1. blogdarafasoares

    A gente realmente muda muito com o passar do tempo! Quando criança eu queria ser astronauta hehehe, em seguida professora, depois tantas coisas diferentes e, até hoje ainda não decidi o que quero ser “quando crescer”… Seria mesmo mais fácil se ganhássemos logo na loto e pronto! Rs.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s