Os intocáveis

Não me refiro ao filme, me atento ao sentido real da palavra. Aquele tipo de pessoa sacana que por mais que te provoque náuseas e raiva, é poupada de seus abusos, seja pela questão financeira ou porque ele tem um certo domínio nas pessoas, de modo que o incomodo provocado é somente culpa da vítima que se sentiu ofendida.Não adianta que você tenha razão, não importa quantas vezes a pessoa venha te encher o saco, você simplesmente não pode se opor ou reclamar. Só aceitar que dói menos.

Eu tive, em minha infância/adolescência, uma vizinha um pouco mais velha que eu. Minha mãe me proibia de estar com ela porque era uma garota muito “adiantada” e mal falada na vizinhança. No entanto, minha mãe virou sua amiga e confidente, tornando essa vizinha uma intocável. Não importava o quanto ela incomodasse e estragasse o tempo bacana que tínhamos juntas como mãe e filha, ela era intocável, portanto, nada de reclamar por ser deixada para segundo plano. Tenho outros exemplos na minha família de membros sacanas que também são intocáveis por natureza e ai de você se reclamar.

Atualmente, lido com uma situação do tipo. A pessoa não é de toda má, mas é visível o seu prazer em me fazer de idiota. Na maioria das vezes, me saio como uma lady e o infeliz desiste de me incomodar depois de três ou quatro tentativas. Nas outras, ele ganha o dia porque vê que eu caí na armadilha. 

É neste momento que o mundo nota o quanto “você é infantil e sensível, por se importar com as brincadeiras de fulano”. E as outras 544326754 vezes de tolerância, de que vale?

É nessas horas que só o chocolate salva.

Pra tornar a vida um pouco mais doce.

Imagem-Arquivo pessoal

Anúncios

4 pensamentos sobre “Os intocáveis

  1. Pingback: Entre espirros e reflexões – Ice Paradise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s