Aniversário de casamento

Certa vez, no comecinho da minha adolescência, eu estava com umas amigas em algum show de Axé na minha cidade. Me lembro como se hoje fosse que eu tinha por volta de uns 14/15 anos e lá eu conheci um rapaz. Dançanos um pouco, batemos um papo e depois de uns beijos roubados, ele me disse que precisava ir ao banheiro. Tão nova e ingênua, eu não percebi que o meu ficante estava me dando um “perdido” e fui até lá perguntar por ele a um cara que acabara de deixar o local. Além de dizer que o banheiro estava vazio, foi ele inclusive que me alertou do fora, momento em que fiquei com corações em pedacinhos minúsculos e com uma vergonha de queimar o corpo inteiro. Os contos de fadas não haviam me ensinado isso do “príncipe” se aproxima da “princesa”, se divertir um pouco e depois desaparecer bem covardemente, sem se despedir nem nada. A primeira ilusão amorosa a gente nunca esquece. Depois deste dia eu passei a ser bem descrente em relação aos garotos, sempre esperando o pior dessa raça ruim, haha!Tive pouquíssimos namoros sérios, outras decepções, até que um dia eu o conheci. 

Eu não quis acreditar que aquilo era possível, que apesar da distância, da dificuldade com a língua, meios de comunicação precários, apesar de todos os contratempos e impedimentos, nós realmente tínhamos um relacionamento, um namoro a distância por 2 anos, nos encontrando a cada seis meses, para que em julho de 2006 acontecesse finalmente o nosso matrimônio na Igreja.  

Ai você veja bem.10 anos depois, em um parque de Riga, me veio inexplicavelmente certa sensação de abandono quando ele precisou ir ao carro mudar o ticket do estacionamento. Eu simplesmente ignorei por um breve instante a nossa história, nosso casamento de 10 anos, nossas filhas e tudo que compõe nossa vida. Eu tive medo que,igual ao rapaz do show que me deu aquele perdido, ele não voltasse mais.

Passaram-se alguns minutos de angústia e logo pude ver, lá longe, o meu amor. E mais uma vez acreditei em contos de fadas, porque cada dia ao lado ele é a prova de que algo bacana existe quando você encontra a pessoa certa, aquele que te ama, te respeita, torce pelo teu sucesso e tua alegria, aquele que torna a vida tão leve que você não consegue e nem quer se ver fora dela. 


Imagem-Arquivo pessoal

Anúncios

10 pensamentos sobre “Aniversário de casamento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s