Férias Escandinavas

Nesta época tudo para por aqui, quase vira uma cidade fantasma, se não fosse pelos turistas. É o período do ano em que mais se viaja para fora do país, tanto é que no aeroporto, onde eu trabalhava, era proibido tirar férias na última semana de junho. Tennsoo!!! 

Essa pressão toda por viagem gera um sentimento de exclusão por parte daqueles que não podem arcar com este programa de verão. Leio no jornal matérias sobre como uma família se sente ao escutar de seus filhos que todos os seus amiguinhos viajarão de férias e eles serão os únicos a ficarem por aqui. Problemas de uma pobre sociedade rica, não tem jeito. O povo não entende que férias, pelo menos pra mim, significa apenas não estudar ou trabalhar. Só.

Nunca fui de viajar, pra você ter uma idéia, minha primeira viagem de avião foi aos 17 anos, viagem internacional, então, aos 23. Nos últimos anos viajamos sim, mas não é uma regra. Pra falar a verdade, eu até prefiro mesmo passar o verão na Noruega/Suécia, porque é maravilhoso! Para quê vou querer sair daqui se é o período mais bonito? Prefiro fazer grandes viagens para fugir do inverno, do contrário, fico por aqui mesmo sem sofrimento. Mas isso sou eu, uma estrangeira com olhos de turista que é simplesmente apaixonada por tudo da Escandinávia.

Terça-feira passada, por exemplo, fui curtir um pouco da capital com minha filha. Andamos sem pressa nem hora marcada, fizemos apenas aquilo que nos dava vontade. 

Descemos primeiro no parque medieval, ou o middelalderparke. Um lago e patos foram o suficiente para prender a atenção da minha filhota. 


É uma área verde ampla, sem poluição sonora ou visual. Apenas a calmaria, alguns passantes com carrinhos de bebê, animais, outros entretidos na leitura ou apenas curtindo um os raios solares…


Ela não queria sair dali, mas eu queria mostra-lhe mais e fomos caminhando em direção ao centro. Paramos para admirar as flores e os pátios dos prédios que são cartão postal de Oslo. 


Depois, pegamos o metrô e paramos perto da Aker Brygge. Pausa pra foto na frente da faculdade da mamãe, só mesmo muiiita meditação pra não pirar neste lugar, rs!Fica na Karl Johan, a rua mais famosa de Oslo.


Lá almoçamos no Fridays somente pelo molho Jack Daniel que eu adoro e a Sidra Somersby double press, a minha favorita. Pedi uma salada de morangos, e não era salada de frutas!!!

Morango é o novo tomare cereja? Gostei!

A favorita!!!

Depois de nos alimentarmos bem, me joguei no chão de um parquinho enquanto assistia a minha menina gastar a energia que eu não tinha nos brinquedos.Voltamos pra casa após sorvetes e umas comprinhas na Accessorize para completar o girly day. Dia mega cansativo e mega divertido, como se uma coisa dependesse da outra para existir. Foi lindo estar com ela em um ambiente fora da nossa rotina, só nós duas aproveitando uma linda tarde de sol.Foi lindo ❤️.

Imagens- Arquivo pessoal

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Férias Escandinavas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s