Mamografia na Noruega( e uma coincidência)

Ontem fui a capital fazer uma mamografia preventiva. Sei que tenho (apenas?) 34 anos e que só a partir dos 40 este controle anual é incentivado, mas eu procuro me cuidar um pouco mais porque minha mãe teve um CA nos seios coisa de uns 14 anos atrás. Ela retirou as duas mamas, fez o tratamento direitinho e hoje está muito bem, obrigada, toda serelepe curtindo sua aposentadoria. Já a mãe de uma amiga não teve tanta sorte em descobrir com antecedência e faleceu recentemente. Eu tenho muito medo de, por um descuido, encurtar a minha estada aqui na terra e faço sempre que é possível um check-up pra confirmar que tudo anda certo.

Um exame como o meu na clínica privada norueguesa custa 1900kr, quase 1000 reais. Os seios são prensados, radiografados e em seguida faz-se um ultrassom pra confirmar mesmo.

Imagem: Reprodução

Doer , não dói, há apenas um breve incômodo, tão breve que quando a coisa começa a chatear, já acabou.

Na sala de ultrassom, deitada na cama, aguardava o médico  apreensiva. Rezava para que tudo estivesse certinho com minhas mamas e que o peso finalmente saísse  das minhas costas.Na hora do exame, me chega a médica e PASME, era uma brasileira! Qual é a probabilidade disso acontecer??!! Tipo, entre tantas clínicas em Oslo, eu vou parar em uma onde entre tantos médicos, é justamente uma compatriota que me atende! A tensão se dissipou e o nosso papo foi tão bom que nem senti quando o exame acabou. E como me deu saudade dos médicos brasileiros, da proximidade com o paciente, da atenção.Sei que tem muito fdp vestido com jaleco branco, só que tem também profissionais extremamente humanos e foram estes que eu tive a oportunidade de encontrar enquanto morei em Natal. Os médicos que encontrei aqui, apesar de cordiais e gentis, eu sinto uma impessoalidade enooorme! É incrível!
Ahh, tudo correu bem e ela avisou que eu não deveria aparecer lá antes dos 40, a não ser que suspeite de algo de diferente nas mamas.Errr, ok! Noiada que sou, voltarei só pro ultrassom então, rs.

Depois, fui passear no shopping como uma forma de comemorar a boa notícia. No fogo das promoções de junho, comprei duas blusinhas de paetês por 15 reais cada, uma calça branca por 60 e um vestido coral pra usar no Midsommar semana que vem e um macacão jeans super confortável.


A primeira imagem é da Kapphal e a segunda, H&M.

Também catei dois esmaltes da Essie para testar.

É esmalte em gel, com longa duração e assim eu espero que seja.Pelo preço deles, serão os únicos do meu verão, porrã de coisa cara, mermão!!Cerca de 30 reais cada ( esmalte e top coat).

E por fim, estas botinas poderosas!!


E por incrível que pareça, elas não são tão desconfortáveis! Amei!
Na volta pra casa, dei de cara com o centro da cidade armado. Os principais pontos bloqueado pela polícia, um caos de carros, curiosos, tanta tensão que super me senti em um filme daqueles bem aventureiros. Mas era só o John Kerry que estava nos visitando, só isso! Fiquei pensando, é necessário esse carnaval todo? Sem falar que tanta proteção acaba chamamdo muita atenção, efeito contrário total( …se ainda fosse a Mariah Carey…).Ai nessas horas me vem as reflexões, será que esse senhor tão importante sente saudades da liberdade de ser um anônimo/gente do povo? De andar nas ruas sem a paranóia de sentir-se seguido, sem a ameaça real de que algum maluco pode tirar a sua vida? Tenso abdicar disso tudo que eu tenho, mas ele certamente deve estar acostumado a ter que mover montanhas para se lovomover.

Pra fechar o dia de notícias maravilhosas, recebi minha nota da prova e eu… PASSEI!  Ufaaaa!!! Não foi assim a melhooor nota da classe, mas meu bem, não sendo reprovada eu tô no lucro!!

Feliz!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s