Frozen Party

Estou aqui jogada no sofá ainda me recuperando de três dias de intenso trabalho e empenho na organização da festinha da minha pequena. Não que tenha sido de algum luxo ou com mil detalhes como nas festinhas infantis no Brasil, mas como não tenho qualquer ajuda ou onde encomendar certos serviços, acabo tendo que colocar a mão na massa desde a decoração até a fabricação de doces e outros aperitivos.

olhos que crescem ao ver brigadeiro

E ó, não acho ruim, muito pelo contrário! Eu adooooro esses aprontamentos desde muito pequena e como não vejo mais graça em comemorar o dia de meus anos, me dedico com todo esmero e faço o que o dinheiro e o tempo me permitem para festejar o nascimento das minhas meninas.Só que no fim de tudo as dores viram companheiras e a ressaca me persegue mesmo que não tenha colocado uma gota de álcool na boca.

   
        
A festinha foi muito legal!Convidei os poucos e bons amigos de sempre, comemos até nos fartar e assistimos nossas crianças se divertirem nas brincadeiras bem do jeito que fazíamos na velha infância. Dança da cadeira, corrida no saco e a tão querida piñata alegraram o ambiente. 

   
   

Para nossa sorte, fez um sol lindo que permitiu que a turminha espalhasse sua energia pelo jardim. 

  
E foi entre gritinhos de alegria e muita farra que terminamos mais um dia inesquecível.

Alguns detalhes
:
Eu noto que no Brasil a indústria das festas infantis tornou tudo muito impessoal. A maioria dos eventos apresentam uma infinidade de detalhes e artigos que beiram o exagero e que tornam tudo muito mecânico. Aqui na Noruega, é o extremo oposto, tudo muito, muito, muito simplório para meu gosto. Por isso, resgatei na festinha aquele aniversário brega dos anos 80, haha, tudo handmade (com exceção do bolo e da Smörgåstårta), mas com muito carinho.

Decoração

Reaproveitei praticamente tudo do aniversário da minha primogênita. Esta é a vantagem de ter duas pequenas com gostos parecidos.Comprei a maior parte da decó Frozen no AliExpress. O painel é uma cortina de franjas metálicas que dá um efeito bem bonito nas fotos. Nele teria um balão metálico do número 4, do jeito que diz no niver da primeira.Só que marido comprou o balão em um tamanho gigantesco, impossível de manter no cenário.

 

se brincar, o balão é maior que ela
 
Balões também eram em azul e branco e a mesa nas mesmas cores.Como é primavera e Frozen 2 tem uma roupagem de flores amarelas, segui o conselho de uma amiga e espalhei algumas artificiais na mesa principal, juntamente com docinhos e alguns cristais azuis.

Além do bolo, beijinho em papel apropriado, algodão doce no papel celofane, mais brigadeiros, Oreo e gelatina azul made in Brasil.
De comida, tinha o famoso cachorro-quente escandinavo( salsicha +pão/lompe), uma espécie de canapê sueco chamado Smörgåstårta que me lembra muito o canapé brasileiro, pipocas, frutas vermelhas, calda de brigadeiro, verduras fatiadas, molho, pão de queijo e chips.De bebida, saft em uma jarra estilo filtro, refri, água e café.

Fica a dica pra aqueles que estão do lado de cá e precisam se virar sozinhos na organização de uma festinha.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Frozen Party

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s