Aniversário Filipino

Felizmente no sábado tivemos um aniversário infantil pra ir, o filhinho de um casal amigos ( ele norueguês e ela, filipina) fez 3 anos! Só em pensar que não era uma festinha típica norueguesa, eu já fiquei feliz, afinal, haveria fartura! Eiiitaaa mente gorda a minha!Não que as festinhas norueguesas sejam sem graça ( ok, são sem graça sim), é só que os nativos fazem tudo simples demais: Servem apenas cachorro-quente ( pão, salsicha, katchup, mostarda, nem mais, nem menos), bolo, um saquinho de doces e só. Acompanhantes ficam de fora, ok? Só podem olhar. Não é que precise de um aniversário no estilo brasileiro, cheio de exageros e totalmente impessoal. Mas poxa, não vamos fazer festa a salsicha e água, né?Deixa o povo encher o bucho, é uma vez no ano, vamos fazer isso direito!!!

Enfim, como esperado, aquilo era um harém de comidas deliciosas. Primeiro, eles serviram um almoço com comida filipina: wok, coxas de frango, carne de panela, rolinhos primavera, bolo de carne e arroz.
De sobremesa, além do bolo do aniversariante, teve também uns 4 bolos diferentes, entre eles Cheesecake de Oreo, pudim, bolo com suspiros, bolo de aipim/macaxeira, cada um mais maravilhoso que o outro.

 

amo.amo.amo!
 
A maioria dos convidados eram filipinos amigos dela, um pessoal super simpático, caloroso e alegre. De fora, apenas eu e uma polonesa muito da nojentinha por sinal. Me irritei com a fia porque ela fez confusão por conta de um acento infantil que nem marcado era, parece coisa de segunda série do ensino fundamental, afff!!
🤓- “Mude o lugar da sua filha porque meu filho vai sentar ai.

Eu
: ???
🤓-“Nãooo, não pegue esse outro acento não, nele sentará o aniversariante ao lado do *meu filho*. 

Eu:
😤🙄
Juro que foi assim o papo. A gente cresce, assume a vida adulta e em um aniversário infantil se vê em uma situação boba como esta.Somos todos crianças afinal?Eu balanço a cabeça e levo minha menina pra bemmmm longe da infeliz porque nunca tenho uma patada pronta pra dar( raiva eterna de mim e da minha falta de improviso)
No final das contas minha filha mais velha assumiu, sem querer,o lugar honroso ao lado do aniversariante. E como sou muito adulta, me senti vingada ho ho ho ho!!!
No domingo, sem muitas opções de atividades para crianças, resolvemos passear por Eidsvoll, é o local onde foi assinada a Constituição Norueguesa dia 17 de Maio de 1814.
   
    
   
A última vez que estive ali foi em 2011, estava gravidíssima e fui em um grupo da escola, apenas para me despedir antes de tirar a licença.Desta vez não entramos porque Museu e crianças cheia de energia não é uma boa combinação. Optamos por passear pelas redondezas, deixá-las livres para correr e admirar o dia lindo.

   
    
  

lâmpadas do café Standpunkt
 

Depois da caminhada, fomos jogar boliche, um de nossos programas favoritos. O mico do dia ficou por conta de uma jogada de mestre: 
  
a esfera ficou presa ali! 

Quem consegue fazer isso?O boliche sempre reserva boas histórias como quando joguei a bola tão forte que ela foi parar na pista do vizinho… (#quemnunca ?)
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

4 pensamentos sobre “Aniversário Filipino

  1. Na Europa, as festas são bem diferentes do Brasil, mesmo no Sul. Saudades das festinhas de aniversário brasileiras.
    Hahahaha eu tenho um pé atrás com o povo dos países do leste. São, no geral, racistas, e com atitudes semelhantes a q VC descreveu. Claro, que há exceções, mas para confirmarem a regra. :-\
    A neve não dá trégua aí. Rsrs

    Liked by 1 person

    1. Candy Girl

      Dá não, esta é a nossa primavera rsrsrs!! Mas ó, até que tem feito dias lindos, viu? Porém, nada impede que neve tudo outra vez, até maio existe a possibilidade.

      Gostar

  2. Tô encarando esse cheesecake de oreo desde que abri seu post! E não consigo imaginar um aniversário sem coxinha, bolinha de queijo, empadinha… hahahaha o melhor das festas de crianças por aqui são as delícias todas! Às vezes até rola vontade de ir na porta de uma escola fazer amizade com várias mães pra ver se não rola uns convites de festinha.=P

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s