Para turista ver: Calçados de inverno

*O post é direcionado a todos que se interessam pela escandinávia, turistas e curiosos.

Só pra ilustrar a pluralidade de calçados usados por mim no inverno escandinavo.
 

Arquivo pessoal
 
Cada um tem sua função, dependendo do tipo de tempo, intensidade do frio e quantidade de neve.

❄️A galocha vermelha, por exemplo. 
  
Esta lindinha eu ganhei de dia das mães (tem já 6 anos!) e desde então supriu todas as necessidades porque ela é clássica, arrumada e alegre, além de prestar uma homenagem pro Ted Mosby hohoho ( se vc já assistiu HIMYM vai entender).Uso-a em todas as estações que incluam chuva no cardápio, inclusive no início ou fim do inverno. Em épocas como esta, adiciono um meião de fleece que é comprado separadamente. A minha é uma simples em azul escuro. No entanto, há vários modelosno mercado:

  

Para não escorregar no gelo, apelo para o brodder, um acessório anti derrapante que colocamos embaixo do calçado. É geralmente usado por idosos e portanto totalmente broxante ( tal qual uma pochete, haha), mas como eu ainda não tirei a carteira de habilitação pra caminhar no gelo, uso de boas porque não sou obrigada a levar tombo.

❄️O segundo calçado da foto é uma imitação vagabundérrima das botas Ugg. 
  
Eu paguei muito barato e ele não tem qualquer qualidade, pois não esquenta, não protege contra água ou vento. Já voltei pra casa inúmeras vezes com os pés encharcados e congelados por conta da neve derretida ter ultrapassado inclusive o solado!!!! E por que ainda mantenho essa porqueira na minha vida? Simples! Ela é perfeeeeita para dirigir! Não tira a sensibilidade do meu pé, eu não me sinto perdida ou insegura, enfim, uso dentro do carro e se for preciso, mudo de calçado ao chegar ao meu destino.
❄️O terceiro par eu comprei em uma promoção bacana na Lille vinkel Sko e elas me serviram demais antes de comprar o par charmoso da Ugg. Imita a bota Sorel:

  

Topa qualquer parada mesmo, esquenta quando é preciso e protege bem da neve, água e vento, só não possui tanta beleza. Hoje uso quando preciso sair com o cachorro e só.

❄️O quarto par eu já escrevi sobre ele neste post aqui e por isso não irei me repetir.Digo apenas que merece o Oscar de melhor calçado de inverno evahhhh!!!!
❄️O último par são botas de astronauta feitas para suportar até -40. 

  
É da Baffin e Eu não as uso com tanta frequência, só em casos de viagem para lugares mais frios ou se a quantidade de neve ultrapassa a canela.

 Claro que todos eles podem ser substituído pela por uma só bota boa tipo da Ugg que postei aqui( é charmosa, esquenta, protege da água e do vento).No meu caso, por motivos de que sou pobre e não quero gastar minhas botas novas, uso as outras no dia a dia e deixo a minha Ugg para momentos mais especiais, tipo, ir pro centro/faculdade( porque sei que lá já não tem tanta neve/lama, sacou?)

Deixei de fora dois calçados que são bem utilizados pelos nativos: tênis de inverno e sapatos para caminhadas em terreno montanhoso.

 

estudantes adorarão! Da baresko.no
 
 

Da xxl.no

Não tenho nem um nem o outro porque não me faz falta ( e porque eu não caminho em floresta/montanhas), mas pra que curte, fica a dica.
Imagens- Reprodução

Anúncios

2 pensamentos sobre “Para turista ver: Calçados de inverno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s