Férias de Inverno

Estamos no fim das férias de inverno, o chamado vinterferie, momento em que os noruegueses tiram folga do trabalho/escola e se mandam para as montanhas a fim de esquiar. Como tenho pequenas muito pequenininhas, tanto a creche como a escolinha delas funcionaram parcialmente ( não há novas aulas, apenas atividades recreativas).Mesmo assim, o marido tirou uns dias livres e os três seguiram para a casa dos avós na Suécia, enquanto eu fiquei em casa com Mr. Dog e um monte de livros para ler.

Foram os dias mais relaxante que tive em muito tempo. Imagine só que luxo acordar sem alarme, tomar café da manhã calmamente, casa impecável, o silêncio, eu e minhas leituras, céus!! Produzi bastante e finalizei um dos trabalhos que preciso entregar daqui a duas semanas. 

Em compensação, quando eles voltaram pra casa, além da rotina cansativa, minha mais velha voltou bem gripada e por isso tive sua companhia o resto da semana inteira. Foi gostoso tê-la comigo, eu estava com muitas saudades. Também consegui estudar um bocado, ela é muito independente e não me requisita tanto quanto a mais nova.

Mesmo assim, chego no fim de semana agora bem cansada. Ainda não consegui colocar em dia toda a matéria, um texto em sueco está me atrasando horrores, tudo porque necessito do marido ( que é sueco) para ajudar na compreensão e entendimento de algumas palavras. Se não precisasse apresentar um trabalho baseado nesses textos segunda-feira, certamente o deixaria para trás ( sacooo!!!)

Além disso, passei a manhã limpando e organizando tudo que não dá para fazer durante a semana. Minhas pequenas voluntariaram-se e me ajudaram nas tarefas mais ( chatas) fáceis. Não terminei a faxina porque tinha um lindo e raro dia de sol lá fora me esperando:

   
    
    

me bronzeando
 
E não se faz outra coisa que esquiar. Na tv, na vizinhança, em todo lugar. A galera respira esqui. Não eu, detesto o esporte, pra falar a verdade. Vejo gente empolgada, dando pernadas e mais pernadas no esqui e imagino se ele não tinha um livro pra ler, um filme para assistir ou algo do tipo. 

Eu respiro Suits e foi assim que treinar 1h na esteira ficou tão interessante. No auge do meu cansaço, me deitei na mesma esteira e apaguei por uns bons 20 minutos. Acordei enjoada e nem o banho relaxante me animou. O texto sueco não deixa.

Vou tentar espumante e netflix.Vai que rola, né?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Férias de Inverno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s