Aqui jaz

Aqui jaz
  
Uma xícara de café. 

Era de uma coleção composta por quatro lindas chávenas, coloridas por dentro e mimosamente decoradas com poás.

  
Minha bebê de 3 aninhos derrubou-a no chão quando terminava o seu achocolatado imitando o café que a mamão bebe diariamente.

Ela se assustou e eu tratei de acalmá-la. Ora, por acaso eu não quebro copos também? Se eu quebro, nada mais normal e até esperado que um bebê o faça. Essa compreensão parece não ocorrer em algumas pessoas, quando berram com suas crianças em momentos de tensão como este. Sei que não é fácil, pois muitas vezes o objeto tem um valor inestimável. No entanto, eu acredito que o descontrole vindo após um acidente é totalmente desproporcional ( a não ser que a criança tenha feito por querer. Neste caso, é preciso ter uma conversa bem séria com o pequeno).

Uma prova disso foi o meu marido que horas depois deixou cair seu iphone e espatifou a sua tela . Ele estava triste pelo prejuízo e trabalho de ir em busca do conserto. Eu fiz questão de lembrá-lo que se uma das nossas crianças tivesse deixado o mesmo telefone espatifar, o barulho seria bem outro, completamente audível, da mesma forma como aconteceu dias atrás, quando a nossa mais velha deixou cair no chão o laptop. Sei que muito vem do susto do momento e do valor do bem, mas eu acho que o adulto precisa também assumir sua culpa. Por que dei uma xícara quebrável para minha filha? Onde estava quando deixei isto acontecer? Se dei a ela uma xícara cara, eu assumi com isso o risco de vê-la espatifada, ora bolas!

Isso me lembrou muito a gentileza da minha mãe. Também eu quebrei copos na infância e recordo perfeitamente como me senti bem e feliz por ter tido a sua compreensão. Vai ver é por isso que entendo minhas pequenas tão bem, quero que se sintam da mesma maneira e não façam grandes tempestades em copos de água. Não vale a pena.
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

Um pensamento sobre “Aqui jaz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s