Sex and the city 2, o filme

Eu tenho uma história, digamos, cômica, em relação a esta série. Acredito que a descobri em meados de 1998 ou 1999, quando ainda existiam locadoras. A que era pertinho da minha casa, uma linda, enooorme e muito bem frequentada, havia exposto os dvds da 6 temporada. E eu, que ainda não tinha sacado o que era uma série, acabei começando a saga de Carrie pelo fim, sem ao menos conhecer os tesouros dos episódios anteriores. Depois de curtir pra caramba, fui tentando alugar ou baixar pela net, mas como não eram completos, deixei de assistir temporadas inteiras, o que ainda me alegra, pois um dia comprarei o box para me deliciar sem limites.

É por este amor todo que dei pulinhos de alegria quando vi o filme disponível no netflix ontem à noite.


Não pensei duas vezes em embarcar nesta viagem e se não o fiz antes, foi porque não queria assistir um filme tão legal sem entender completamente a legenda ( a época do lançamento, o meu norueguês ainda era sofrido, passei maior tempão pra frequentar uma sala de cinema na gringa)
Não vou dizer que não percebi o mais do mesmo, com a Miranda louca por trabalho, a Samantha louca por sexo, a Charlotte louca das frescuras e a Carrie, a louca dos mimimi (Francamente, Carrie? Ficar chateada porque o Big assiste televisão?Tem que cortejar toda hora? Ah vá!)


Mesmo assim, foi interessante ver dois aspectos verdadeiros abordados no meio de tanto glamour e fantasia:A temática da monotonia no casamento e as dificuldades da maternidade.

É óbvio que, como casada há 10 anos, sinto falta dos galanteios, do joguinho de sedução, daquela coisa Aidan vs Big, de ser procurada, venerada com palavras de conquistas.

 

Por que não os dois na minha cama?

Essa fase é uma delícia, mas como disse, é fase e eu não troco o que tenho hoje pelo que vivi no passado. Isso porque, para mim, a segurança vale muito mais do que os tremores nas mãos e pupilas dilatadas. Ver o carinho e cuidado do meu boy comigo, a consideração, relembrar a nossa história tão linda, o quanto nos divertimos e e evoluímos juntos, o nascimento das nossas filhas, viagens, triunfo nos trabalhos e estudos, a torcida sincera que um tem pelo outro, nossa, é bem mais!

A Carrie só foi perceber isso depois de beijar o Aindan, a safadhenha!

muito metro de homem! afff

 

Outro assunto interessante, foi mostrar a realidade da maternidade. É bem aquilo ali, me vi completamente na Charlotte quando no meio de cupcakes e crianças choromingando, ela entra na dispensa para chorar também.


 Maternidade é uma delícia, mas é muito, muito intenso, especialmente quando não temos ajuda. De forma alguma quero generalizar, tem gente que nasce para isso e é muito feliz por desempenhar somente o papel de mãe, o que não é o meu caso. Quero dizer, antes de ter as meninas, eu era uma pessoa, um ser humano com vontades, sonhos e que deseja continuar com isso, mesmo que agora o tempo seja bem menor.

Por este motivo, me senti tão compreendia e representada por elas quando assisti a este desabafo, até porque horas antes havia adormecido em cima da esteira após uns 40 minutos de caminhada.

O filme também deu uma pincelada sutil em relação a aqueles que não desejam ter filhos e como a sociedade ainda lida de maneira grosseira em relação a eles. Que é que o povo tem a ver com isso?
Por fim, preciso comentar a apresentação da Liza Minelli com single ladies da Queen B. Eu fiquei espantada com a coreografia e desenvoltura da mulher! Vou até deixar aqui, porque ela merece muito destaque.


O resto, foi fantasia pra entreter: as roupas lindas, a viagem, o hotel maravilhoso, o bofe dinamarquês da Samantha, a hora que que ela pega na calça branca dele…( aff, parei!)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sex and the city 2, o filme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s