Mais amor no mundo

  

Eu sei que não é de hoje que existe a violência. Também sei que é o tipo de coisa que sempre existirá, até porque não dá para controlar gente doente( até que ele/ela apronte primeiro). Mesmo assim, saindo dos fatos de que a vida é assim mesmo, eu me desmorono com as notícias de crianças abusadas. E não é só no Brasil, que ainda tem a desculpa por seu histórico de abusos estilo bola de neve. Aqui na pacata Noruega também tem uma parcela de crimes contra crianças, inclusive bebês. É tão grotesco a coisa toda que só de descrever em poucas linhas o acontecido, me embrulha o estômago e eu caio nas lágrimas. 

Eu procuro não ler este tipo de notícia, mas muitas vezes a manchete é irresistível e eu só preciso saber qual foi a última que um maluco/maluca aprontou. E isso acaba o meu dia pela impossibilidade de fazer algo para proteger a criança.

Ontem eu li sobre o bebê de um ano, filha de uma brasileira de 18, crime ocorrido na Espanha. Não vou manchar este cantinho com uma história macabra dessas, mas esse é o tipo de coisa que me deixa reflexiva, com milhões de por quês na cabeça. O que poderia ter sido feito pra evitar? Este é o ponto que é importante, até mais que as leis duras e punições. Apesar de necessárias, nada disso trará o bebê de volta. 

E ai eu fico imaginando quando aquela vida veio ao mundo, o quão especial era, todo o desenvolvimento até o último dia de soneca, mamada, a brincadeira e o fim. Deus, eu não compreendo como o senhor pode ser testemunha disso e não impedir. Como seguir com tamanha dor? Eu só peço mais amor no mundo ou que exploda essa porra toda, porque tá foda. 😔

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mais amor no mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s