É Recalque

Vou me arrumar faltando 15 minutos para sair de casa. Escolho uma roupa confortável (aka horrorosa),pego uma sacola do supermercado, jogo meus livros e canetas lá dentro junto com a bolsinha vagabunda onde levo o celular e cartões. Calço uma bota também confortável, porém completamente inútil pois nem esquenta nem protege os pés da água.Qualidade maior: é leve! Muito diferente das botas de inverno tradicionais, que nos deixam parecidos com tragos do Harry Potter.

Me enrolo com um cachecol quentinho e uma touca bufenta porque foi a primeira que vi pela frente. Saio batendo os dentes de frio, faz -19. Sofro por alguns minutos na parada do ônibus e só lá dentro percebo que meu casaco preto precisa ver água e sabão. 

Dito e feito, a neve derreteu, a bota está molhada e meus pés, congelando. Quando penso que ainda nem sei o local da aula, desanimo até mais, isto significa caminhar um pouquinho no frio até encontrá-lo.

Já me imagino chegando no auditório e encontrando aquelas Barbies perfeitinhas em seus casacos e bolsas caras da moda. Só falta a caneta de plumas rosas para completar o look.

 

Minhas colegas na UiO
 
 Esta não é minha realidade. Não é que não goste de andar arrumada, mas é que a rotina de uma mãe de família é meio exaustiva. Quantas perfeitinhas ali foram dormir à 1h da madrugada e acordaram às 6h? Quantas delas encararam -21 na cara para levar suas crianças para escola/creche? Será que elas engoliram o café, passearam com o cachorro e se jogaram no sofá, por não terem forças para se vestirem ?

Eu sei como é a vida mansa desse povo. Acordam para malhar, tomam o seu café sem pressa, atualizam o selfie na rede social, planeja o look do dia e vai desfilar na vida. Como não quero ser injusta, sei também que muitos estudantes ralam no trabalho para poder pagar pelo teto e alimentação. A essa galera, a minha solidariedade. Se são mães/pais de família, minha admiração completa.

Às Barbies vida mansa, toda a minha inveja mais negra.Se eu pudesse e meu dinheiro desse, faria igual.
Imagem- Reprodução

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s