Luke 22: Viagem para o Brasil

Eis que no último minuto do segundo tempo, pulamos fora do frio e viemos passar o natal na minha terra natal, Natal. É natal demais! Voamos pela TAP, dormimos em Lisboa já sentindo o gostinho do Brasil tanto na culinária quanto na língua e cultura.
 

primeiro contato com o feijão
 
Que saudades! Aterrissamos na terrinha no início da noite depois de um vôo muito tranquilo e confortável. As meninas colaboraram, não houve turbulência, eu estava tranquila, desprendida e bastante agradecida por tudo. Este sentimento funcionou como um dramin e o medo de voar esvaiu-se, tornando a viagem uma experiência bastante agradável. Devo elogiar também a comida do avião, minha nossa!! Até nisso tivemos sorte, estava surpreendentemente deliciosa!Na chegada ao aeroporto, preciso dizer que fomos recebidos de um modo bem brasileiro. Explico:a fila do controle de passaporte se dividia em 3: Fila prioritária, fila para brasileiros ou estrangeiros originários de países do Mercosul e uma fila para estrangeiros. A primeira, digamos que tinha dez pessoas. A segunda, o dobro e a terceira, o triplo. Pois bem, entrei na fila prioritária que EM REGRA deveria ser rápida, já que nela estavam idosos, gestantes, crianças e até bebês recém-nascido.

Porém, tendo apenas um funcionário para nos atender, a fila para brasileiros terminou e na prioritária ainda tinha, tipo, umas 5 pessoas na minha frente. Depois de extinguir a fila, você acha que abriram os guichês para terminar de atender os que mais necessitavam??? Nãooo, começaram a atender os estrangeiros!Simmm!!! E a nossa fila prioritária naquela demora incômoda, sem qualquer serventia.

Me arrependi por não ter ficado na fila normal e na próxima oportunidade, já sei onde ficarei ( fica a dica).

Depois de passar pelo controle, malas em mãos, meus familiares me aguardavam. Abraços, conversas, sorrisos e muitos choques culturais que relatarei nas postagens futuras.

Poder curtir o natal escandinavo e comemorar o natal brasileiro foi um presente e tanto!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s