Halloween em Liseberg- Suécia

É só chegar outubro que as lojas se enchem de artigos para o Halloween. De caveiras decorativas a fantasias para todos os estilos e gostos, são tantos mimos que dá vontade de fazer uma festa à fantasia todo ano.
Junto com esses preparativos, vem também uma gama de gente que levantam a bandeira de abraçar uma comemoração completamente americanizada e outras que são contra este festejo. Quem é a favor, geralmente afirma que o halloween é uma ótima oportunidade para a criançada sair um pouco dos viciantes smartphones e tablets para experimentarem brincadeira de calçada, tão simples e divertida tal qual era na nossa infância ( alô galera dos anos 80 pra trás). Se vestir a caráter, assustar os amiguinhos e visitar a vizinhança em busca de doces ou travessuras é um tipo de socialização que cria memórias incríveis e certamente muitas histórias pra contar.O comércio também esquenta e agradece mais uma data a se $comemorar$.

 

Bus eller Gudis? Pedindo doces na vizinhança
  
 

Por um outro lado, vem a galera do contra que não apoia o Halloween. A maioria acha um absurdo participar de uma festa americana, que não faz parte de nossa cultura e que deveríamos mesmo era comemorar o dia do Saci ( ZZzZzz). Tem os que levam a coisa pelo lado religioso e que não aprovam caracterizações de bruxa e morto vivo, pois creem por certo que a participação em um evento do tipo dará o passaporte direto pro hell. Oh boy!
Minha opinião? Acho a festa o máximo pelos motivos que os apoiadores normalmente apontam, mas também pelo humor, a oportunidade de sair da rotina e ser visualmente uma outra pessoa. Entra também a criatividade que tanto aplaudo anualmente e que me enche de vontade de participar de uma festa típica americana.Enquanto este dia não vem, me conformo em participar de um Halloween infantil.
O ano passado eu até organizei uma festa de aniversário para minha filhota com o tema Monster High, perfeito para decoração do dia das bruxas.Este ano quem teve vez foi Elsa e tudo que se referisse a Frozen, conto como foi em um próximo post.Eu estava sem opções para os festejos desta data e como eu nuca fui a uma comemoração do tipo, decidimos todos ir curtir o dia 31 no parque sueco Liseberg.

  

Tava lotado, tava. Desde o pátio de entrada, onde esperamos uns 40 minutos para comprar o ingresso, como dentro do parque. Filas longas pra tudo, uns 15/20 minutos em pé esperando pra ter três minutos de prazer.Se estava assim nos brinquedos para os pequeninos, imagine só o dos adolescentes/adultos? 

   
    
    
 
Tudo estava muito lindo e bem decorado e foi por isso que, para mim, valeu a pena. Eu estava lá pelo Halloween e ver minhas meninas vibrando com essa festa toda me fez muito feliz.

   
    
    
 
   
    
    
   
Um dia pra guardar no coração ❤️.
Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

Um pensamento sobre “Halloween em Liseberg- Suécia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s