God Morgen, Oslo: Parque Ekeberg

Domingo fez um lindo dia de outono, o sol marcou presença firme e forte de braços dado com um céu azul cinematográfico. Tenho pra mim que é assim porque os olhos não são acostumados com tons tão celestiais, de modo que cada céu azulado é algo a se comemorar.Por este motivo, o programa com a criançada teria que ser ao ar livre, em um parque, de preferência.
Pensamos em ir ao Frognerparken, famoso por suas estátuas e área verde. No entanto, aquele local não me agrada. É sempre muito cheia de turistas, o parquinho, além de perigoso para crianças pequenas ( as minhas tem entre 3 e 6), é um ambiente cheio de gente e muito estresse. Não é possível sentar-se na grama, relaxar e assistir a brincadeira pacificamente, nãooo. É pura tensão por medo de perder a criança na multidão, medo que ela se machuque ou magoe outras, não curto.Uma alternativa é o Ekebergparken.Eu costumo dizer que ele é a salvação para todos os males de um dia entediante.Ele tem verde, animais, playground, cafés, restaurantes, sorveteria, lagoas e um gramado perfeito para picnic e bronzeamento nos dias de sol.É um local que, apesar de também atrair muita gente, há diversas atividades que espalham um pouco esse povo todo. Os brinquedos são mais leves e há atividades para todos os gostos e bolsos.
Na primeira vez que lá fui, visitamos a fazendinha. Por algumas coroas norueguesas, é possível ter um contato maior com os animais, já que alguns circulam livremente pelo ambiente. Pavão, porco, galinha, vaca, bezerro, ovelha, pato, cavalo, coelho são os animais que me lembro ter visto. Além disso, há passeios de poney/cavalo e um café para descansar as pernas e forrar o estômago.

   

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

Do lado de fora, a imensidão. Vários parquinhos e um lago onde minhas meninas adoraram brincar. Foi uma delícia sentar-me na margem e assisti-las na maior farra com a água.
  

    
 
Como falei acima, há cafés e restaurantes do lado de fora também, só que o preço não é tão agradável. Por isso, levamos uma churrasqueira descartável, uns comes e lá fizemos um picnic. 
   
    
 
Foi muito relaxante conversar com minha amiga, ver as crianças se divertindo tanto, sentir o sol esquentar a pele, respirar o ar puro e receber a energia boa da natureza. Estou renovada!

Oslo me surpreende sempre!
Imagens- Arquivo pessoal

Ps.As fotos foram registradas em dias diferentes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s